...no dia dos cravos só um dos ex-presidentes da república usou o dito na lapela: Soares. Sampaio e Eanes juntaram-se a Cavaco na recusa ao uso do mesmo. Ainda haverá alguém que faça grande questão em celebrar este dia?
Há 23 horas
"Sensitivo-Psiquiatrices Agudas e Graves do Mundo Político"
seria melhor continuarmos numa ditadura que fechava o país ao mundo, decepando a criatividade e os movimentos de oposição ao regime. seria preferível termos uma policia política que perseguia e torturava quem tinha a coragem de expor as suas ideias. sim seria melhor.
ResponderEliminarseria melhor estarmos orgulhosamente sós, plenamente incultos e ignorantes: "um povo culto é ingovernável", já dizia Salazar, com a força da Igreja a manter a sociedade crente no seu analfabetismo.
Cavaco? Mantém a tradição semi ditatorial. Senão veja-se o seu silêncio permissão quando a obra Evangelho segundo Jesus Cristo foi censurado e retirado dos concorrentes ao Prémio Literário Europeu pelo subsecretário de Estado da Cultura, António de Sousa Lara. Era contra o património religioso português, era...
e mesmo que fosse, ninguém tinha esse direito mas... ah, pois é... abuso de poder...