sábado, 14 de novembro de 2009

Era giro que alguém me explicasse isto

Eu só gostava de saber o que é que é preciso para consciencializar um país de que tem que mudar a sua atitude. Eu sei que Portugal é um país esquisito, de gente preguiçosamente tranquila e astutamente reconciliadora em que, passe o tempo certo, e até o facto de "o-amigo-ter-sido-apanhado-na-cama-com-a-minha-esposa-por-mim-próprio" é sábiamente considerado como solucionável através de uma meia dúzia de minis bebidas a ver o Benfica.

O Exmo. Sr. primeiro-ministro é, ao que parece, apanhado em meia dúzia de escutas em posições menos confortáveis com aquilo que pode ser considerado como a mulher de um eleitor, que é a senhora "Honestidade e Integridade". Mas isto resolve-se. Por amor de deus, todos nós nos lembramos da trabalheira que foi destituir aquele gajo do PSD lá por aquelas embrulhadas em que ele se meteu a criticar a comunicação social e a dizer que batiam nele como num bebé numa incubadora. Isso não se faz a um engenheiro. É preciso é beber-se meia dúzia de minis. Como ainda não nacionalizámos a fábrica da cerveja a opção é por aumentar uns salários, construir umas estradas, umas linhas de comboio, um aeroporto, e 'tá feito...

Se o tipo volta a ser apanhado... Olha, já passou uma, também não é agora que nos vamos chatear não é? Aliás, oh amigo, se calhar da próxima o amigo avisa e evitamos esta maçada de suspender o acto e tal... Eu chego mais tarde, já ninguém se lembra e a coisa resolve-se sem chatearmos ninguém. Não se preocupe, eu deixo-lhe as minis no frigorífico, para estarem bem fresquinhas quando o amigo chegar.

A sério país. Do que precisas tu para ganhares juízo?

Adenda: Parece que o João Miranda se lembrou da mesma metáfora que eu...

1 comentário:

  1. As minis são da Sagres? Fiquei perdido nessa parte... :s
    .
    .
    .
    (estou a esquecer-me de alguma coisa importante, este post era sobre o quê mesmo?...)
    .
    .
    .
    Ah já sei! Mas afinal quem é que foi para a cama com quem? :|

    ResponderEliminar