quarta-feira, 9 de junho de 2010

Coisas

Porque é que o presidente da república, o primeiro-ministro e até a bolsa de valores têm de prestar vassalagem à selecção de futebol e ninguém se insurge?

Porque é que (quase) toda a gente se insurge contra os feriados católicos?

Porque é que toda a gente que se insurge contra os feriados católicos não o faz também para o natal? E a páscoa? Já agora, se a lógica é não sermos obrigados a comemorar os feriados dos outros, eu se não se importarem gostava de riscar também uns da minha lista. Será que posso?

Porque é que (quase) ninguém fala mal do Obama nem bem de Israel?

Como é que há gente perfeita (Obama) se Deus não existe?

Como é que Deus existe e o Bush foi presidente?

Porque é que ninguém fala mal da América do Obama mas toda a gente falava mal da América do Bush?

Porque é que o Obama é perfeito e eu não?

Porque é que o Bush é mau e os palestinianos não?

Porque é que o Bush é pior que o Sócrates?

A pergunta anterior tinha rasteira. É que eu já sabia que vocês iam dizer que o Sócrates nunca declarou nenhuma guerra contra o Iraque. Então agora tenho de perguntar se o perigo de irmos à falência (e sabe-se lá o que é que pode acontecer a seguir, mas ide ver exemplos anteriores) -mas uma daquelas de que ninguém nos safa tão depressa que isto não vai ser como aquelas últimas vezes em que o fmi cá teve de férias, não pensem que me enganam - não compensa um bocadinho?

Coisas pah. Coisas que me afligem. De várias maneiras.

2 comentários:

  1. Pedro não sabia que a questão dos feriados te afligia assim tanto! =p Mas no geral achei as perguntas bastante pertinentes.

    ResponderEliminar
  2. Tirando os feriados religiosos, aos quais não me insurjo de maneira alguma e até gosto bastante, gostava de não festejar o 5 de Outubro, não sei, festejar um regime imposto com um assassínio não faz bem parte do conjunto de coisas que gosto de festejar. Quanto ao resto das perguntas faço-as minhas também e até poderia acrescentar umas quantas ao role.

    ResponderEliminar