sábado, 9 de abril de 2011

Isto só pode ser para chorar...


Quem se der ao trabalho de ir dando uma vista de olhos pelo congresso dos socialistas mal pode acreditar no que vai vendo e ouvindo. Os tipos fazem dos portugueses estúpidos e o mais grave é que em Portugal têm muito boa gente para ir atrás deles (exemplo rápido: na Irlanda o partido do governo passou a 3º partido, passando de 41,6% para 17,4% dos votos nas eleições de Fevereiro; quem acha que vai acontecer o mesmo ao PS?).

Os tugas têm memória curta e, mais grave, adoram coitadinhos e os "Zés Maria" (aquele tipo do Big Brother) deste país. E é nisso que os socialistas estão a apostar. Governaram sozinhos Portugal em 13 dos últimos 16 anos? Quem os ouvir fica com sérias dúvidas disso. O sócrates é Primeiro-Ministro há mais de 6 anos? Também ninguém diria. Portugal está no pior estado de que os portugueses têm memória? É culpa do Passos Coelho que nunca foi governo, mas isso é um pormenor. É culpa do PSD. É culpa da oposição. É culpa do FMI. É culpa dos mercados internacionais. É culpa da Angela Merkel. É culpa de Bruxelas. É culpa dos ultra-mega-neo-liberais. É culpa da crise da Irlanda. É culpa da crise grega. É culpa da banca. É culpa da minha vizinha e do seu canário... Ah, espera, esta ainda não foi chamada para a questão.

A ajuda externa já foi pedida e já todos sabem que vem aí o FMI? Ninguém diria! O PS está a virar à esquerda! É ir ouvir os discursos do congresso! Demagogia pura! Os socialistas estão a apelar ao voto da esquerda e não do centro! Até o António Vitorino está a apelar ao voto da esquerda neste preciso momento e ele é tido como moderado! O Alegre até parece que vai voltar a integrar as listas para a Assembleia (óh Alegre já não devias ter calçado as pantufas?). Já agora ia ser engraçado, se o PS vencesse as eleições e tivesse que aplicar as regras do FMI, ver outra vez o poeta a votar contra tudo. De resto lá voltam a apelar com os papões de sempre e que, em boa verdade, funcionaram em 2009: cuidado com o Serviço Nacional de Saúde, cuidado com o ensino público, olhem o 13º mês, olhem os despedimentos na função pública, cuidado com a agenda de privatizações dos perigosos neo-liberias, salvem o Estado Social!!! A lata destes tipos é imensa! Não só pelo percurso dos últimos anos, como também pelas medidas que teriam eles próprios de aplicar se vencessem as próximas eleições! Se alguém de Bruxelas ou do FMI se der ao trabalho de dar uma olhadela por este congresso de certeza que vai ficar estarrecido com os discursos!

Se dúvidas ainda houvesse quanto a quem não merece o voto nas próximas eleições os últimos dias foram pródigos em mostrar-nos que não devemos mesmo entregá-lo ao sr inginheiro. Já não falo da sua incompetência ao longo dos últimos 6 anos e dos seus célebres casos mais duvidosos. Falo só mesmo da actuação mais recente: o PEC4, a falta de respeito para com o Presidente de Portugal e para com os restantes partidos (que alguém que governa em minoria tem forçosamente de ter), o bluff que fez com o país inteiro e a diabolização em torno da ajuda externa quando o próprio já tinha acordado pedi-la, o ministro das finanças que ainda ontem se recusava a negociar com a oposição, passando a bola para Bruxelas, o discurso demagogo e populista no congresso, completamente desfasado da realidade e que só serve para assustar os portugueses. Já chega de toda esta palhaçada socretina! Esperemos que dia 5 de Junho acabe de vez.

Sem comentários:

Enviar um comentário