segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Coisas que me chateiam e coisas que me chateiam mesmo muito

A tvi teve a amabilidade de me disponibilizar isto. As boas noticias é que no meu distrito (Setúbal) há um sitio (Palmela) em que o PP ficou à frente do PSD. As más é que indo ver concelho a concelho conta-se pelos dedos de uma mão (uma mão com alguns dedos amputados) as câmaras em que a direita teve mais do que 20% dos votos. Não se preocupem, não, isto não quer dizer que o PS ganha em força em Setúbal.
É a CDU que ganha. O PCP. Na maioria dos casos com maioria absoluta. Há concelhos em que o PS+CDU = 80% dos votos. 80.

Estava eu deitado no chão a carpir mágoas quando me vêm dizer que há candidatos à liderança do PSD. O Coelho. E o Menezes. E talvez o Rangel. E o Marcel também já tinha dito talvez. E ainda há que considerar o Aguiar Branco e o Morais Sarmento e mais não sei quem.
Eu sabia que era isto que vinha aí. Sabia que toda a gente se preparava para tentar açambarcar o lugar de Ferreira Leite, sabia que ela era uma figura transitória, mas este país em geral (o meu distrito em particular fica sempre mais ou menos como está, nada a fazer) podia neste momento ter um governo decente se algum destes tão bons senhores (ok, justiça seja feita, alguns até se tinham candidatado - aliás, alguns até lá passaram e... ah, esperem... Perderam) se tivesse candidatado a tempo e horas.

A sério. Eu por mim a Ferreira Leite fica lá mais quatro anos. Só muda antes das eleições. E a regra devia ser que nenhum destes senhores, com excepção do Rangel (estava na lista da senhora) e do Passos Coelho (foi candidato derrotado), se poderia candidatar.

Com esta oposição aposto o meu dinheiro em como Sócrates fica lá mais quatro anos. Ou ganha a seguir com maioria absoluta. Outra vez.

Coisas que me chateiam. Coisas que me chateiam mesmo, mesmo, mesmo muito.

2 comentários:

  1. Meus amigos...e ainda falamos da memoria dos peixes, coitados. A "nossa" memoria politica é qualquer coisa de surreal:
    - "Santana Lopes?!?! tudo menos esse!"
    - "Então?!"
    - "não te lembras?! o tempo que ele teve cá foi uma confusão...tas a gozar?!"
    - "Mas ate fez umas coisas..."
    - "Isso não sei, mas já teve imensas mulheres, é um borgas..." (um argumento de peso que cala qualquer um).

    ResponderEliminar
  2. Ferreira Leite só por mais 2 anos, no máximo. Com o risco do governo ser derrubado a qualquer momento é imperativo ter alguém que faça mesmo frente ao Pinto de Sousa e que ganhe eleições! (não me interessa alguém que se diga sério se isso implica continuar com o Sócrates)

    De resto concordo que se o PSD continuar como está, o Sócrates ainda corre o risco de voltar a ganhar a maioria absoluta.

    ResponderEliminar